O ex-seminarista, Francisco de Moura Ribeiro, o "Farelo", falecido, e sua família foram homenageados pela Associação dos Antigos Alunos, no último Encontro Anual. Representado por Sueli com quem foi casado por quase trinta anos e teve dois filhos - Fernando e Samanta, que estavam acompanhados pela esposa e namorado, foram recebidos carinhosamente por todos os presentes ao encontro e ouviram atentos as histórias sobre o nosso antigo colega, num relato emocionado do associado Sebastião Mataruna, seu colega de turma.
Ao centro, Dona Sueli, ladeada pelos filhos Samanta e o namorado e Fernando e a esposa, Geraldo Resende, Sebastião Mataruna e Mons. Gilson - Acervo Mário Vanzan
Francisco, mesmo após sua morte, continua ajudando o seminário, através da sua família. Ele pediu à esposa, que não deixasse de "ajudar o seminário", a quem devia muito de tudo o que conquistou na vida profissional. Assim, atendendo o seu pedido, dona Sueli fez contato com Mons. Gilson, na época reitor, e se prontificou a bancar financeiramente a obra de restauração da casa onde funcionava o Seminário Maior, que após conclusão se transformará em Centro Cultural e Memória do Seminário.
O associado Antônio Carlos Duarte fez o projeto arquitetônico e, no momento, a obra se encontra quase concluída.
Veja esta e outras fotos do 42º Encontro Anual, na seção MEMÓRIA, abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário