7 de outubro de 2015

PRIMEIRA MISSA NA CAPELA DE SANTO ANTÔNIO


Neste domingo, 4 de outubro, foi celebrada a primeira missa na Capela de Santo Antônio, no sítio do associado, Afonso de Souza Filho, na cidade de Três Rio, RJ. Afonso e seus familiares recepcionaram os antigos alunos do Seminário Diocesano de Nossa Senhora do Amor Divino, familiares de antigos alunos e convidados.

A missa concelebrada por Mons. Jorge Facchin e Pe. Adamastor Urbani, às 11 horas da manhã, teve a participação de dezenas pessoas, que superlotaram a capela.








Na abertura da cerimônia religiosa, Monsenhor Jorge abençoou a capela.






Em seguida, o associado, Antônio Carlos Duarte, arquiteto, descreveu minuciosamente a característica arquitetônica da edificação idealizada por ele, totalmente construída em pedra e ricamente decorada com vitral multicolorido e ao fundo da capela vislumbra-se uma parede dourada e extremamente reluzente. A cruz, símbolo da nossa religião, vazada na parede, sobressai pela beleza, recebe iluminação natural por trás da parede do altar, refletindo a cor vermelha.










   
                                                                             






















Após a celebração da Santa Missa, Afonso e sua família ofereceram um delicioso churrasco aos presentes, todos animadíssimos com mais este encontro com Mons. Jorge Facchin.

Agradecemos ao associado Afonso de Souza Filho, Mirian Vasconcelos de Souza (esposa), Luciana V. de Souza (filha), André V. de Souza (filho) e Paula (esposa), que nos deram a honra de poder participar de momento tão feliz em suas vidas.

Mais de vinte antigos alunos com suas esposas puderam comparecer e prestigiaram o amigo Afonso: Padre Adamastor Urbani, Humberto e Ana Rita, Duarte, Heleno, Epitácio e Mareny, Geraldo Tamiozzo e Tiago (filho), Osmar, Deusdedith Santos e Márcia, João Sidnei, José Antônio, Edson Resende, Nelson e Iara, Afrânio e Mirian, Eduardo Vanzan e Mônica, Manoel Martins.
















 

Fotos: Antônio Carlos Duarte e Nelson Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário