3 de outubro de 2011

DOMINGO FESTIVO COM MONS. JORGE FACCHIN

Amigos de Corrêas no Bingen

    Neste domingo, 2 de outubro, congraçamento na casa de Valter Pinto, no Bingen, reuniu mais de 30 pessoas entre ex-alunos e seus familiares. Cedo já havia movimentação na mansão do Valter com a chegada dos convidados. Os presentes foram brindados com caipirinha, caipivodka, cerveja e churrasco preparado com esmero e para as "formigas" foi servida uma variedade de sobremesas ao fim da refeição. 
    Mons. Jorge, sempre alegre, e todos presentes sentiram-se à vontade em ambiente muito aconchegante e descontraído. Prestigiaram a reunião com suas presenças, Dom Gilson Andrade, Mons. Ildeu e Pe. Luiz Melo, que apesar de seus inúmeros afazeres destinaram algumas horas para estar mais uma vez com Mons. Jorge, que voltará para Itália na próxima semana, no dia 9. 
   Sebastião aproveitou o momento e a oportunidade para fazer o convite pessoalmente e na presença de muitas testemunhas, a Mons. Jorge para sua ordenação sacerdotal para a qual está se preparando. 

Mons. Jorge Facchin e a turma reunida na entrega da placa confeccionada pela Associação em sua homenagem     -    Foto Isabela Teles

Placa comemorativa 

   Outro bom momento da reunião foi a homenagem dos ex-alunos do Seminário a Mons. Jorge, quando o  presidente da Associação, João Sidnei, entregou-lhe uma linda placa em comemoração aos seus  50 anos de sacerdócio.  Um presente que ele certamente irá guardar como recordação da turma de Corrêas para o resto da vida em sua galeria de presentes recebidos, como salientou Sidnei, no momento da entrega. A placa em aço escovado e com impressão em baixo relevo, foi produzida por Afranio T. Vanzan com muito cuidado e esmero.   


Placa em homenagem a Mons. Jorge pelos seus 50 anos de sacerdócio   -   Acervo Mario Vanzan


Projeto da nova Capela 
    
    Logo após fartíssimo churrasco, para relaxar, o sempre atuante arquiteto Antônio Carlos DUARTE apresentou o projeto da nova capela que deverá ser construída no prédio do Seminário Maior, ao lado da casa da grande benfeitora do Seminário, Dona Lavínia, agora totalmente reformada com recursos oferecidos pela família do antigo aluno do Seminário, Francisco de Moura Ribeiro. Duarte mostrou os detalhes do estudo arquitetônico que desenvolveu e encantou a todos com a sua criatividade e soluções. Ainda em fase de orçamento a Associação deverá criar uma campanha para arrecadar os fundos necessários para a construção da capela. Tão logo tenhamos mais detalhes voltaremos ao assunto para melhor informar ao internauta do Amigos de Corrêas. 
    Fica, também, o registro de agradecimento ao anfitrião Valter Pinto e sua linda família, que tão amigavelmente recebeu a todos os associados em sua casa. 
    Veja outras fotos do domingo na casa do Valter na seção MEMÓRIA/ARQUIVO/FOTO, abaixo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário