10 de junho de 2012

Missa solene marcou a inauguração da nova capela do Seminário Maior


A nova capela do Seminário Maior ficou superlotada ontem, quando foi inaugurada e abençoada com Santa Missa concelebrada por mons. Paulo Daher, administrador da Diocese de Petrópolis, padre Rogério Dias da Silva, reitor do seminário, e outros padres formadores que trabalham no seminário. Presentes um grande número de antigos seminaristas, vindos do Rio de Janeiro e do Grande Rio, de Minas Gerais, e aqueles que residem em Petrópolis, além dos seminaristas, professores, as irmãs que ajudam no seminário e funcionários.

Em primeiro plano, Sebastião Coelho, mons Paulo Daher e Celso Silva.
Em destaque atrás,  Afonso,   Geraldo Resende  e Antônio Carlos Duarte

Em primeiro plano,  Gilmar Pereira Leite, 
ao fundo Mataruna, João Sidnei, presidente
da Associação, Geraldo Marques e Afonso
Após a missa foi servido coquetel pelo reitor do seminário a todos os presentes, ocasião em que, “transmitimos o abraço enviado por vários amigos que não puderam estar presentes e apresentamos as mensagens enviadas por mons. Jorge Facchin (ex-reitor) e por dom Gilson (de Andrade e Silva, bispo auxiliar de Salvador e ex-reitor do Seminário), que na telona, deu a sensação a todos de que eles realmente estavam presentes” comentou Humberto Perlingeiro, em e-mail enviado ao nosso blog, Amigos de Corrêas.



Foi um momento de grande alegria para todos os presentes ver realizado um sonho da Associação dos Antigos Alunos com a ajuda generosa de muitos associados. Pe. Rogério agradeceu ao fim da missa a contribuição que a Associação deu ao seminário com a doação da verba para construção da capela e a concepção arquitetônica do associado Antônio Carlos Duarte e salientou a importante relação de união presente entre o Seminário e a Associação dos Antigos Alunos.

Confraternização no refeitório
A diretoria da Associação esteve presente  capitaneada por João Sidnei,  presidente, Michel Luís, vice-presidente, Délio Ribeiro, diretor de Divulgação, Paulo Sérgio, secretário, Humberto Perlingeiro, tesoureiro, e os coordenadores regionais, Geraldo Tammiozzo, Baixada/Rio de Janeiro e Eraldo Bittencourt , Petrópolis  




Fotos: H. Perlingeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário