27 de junho de 2014

50 anos de Ministério Sacerdotal do Padre Geraldo Lima - Convite e Carta

  

 Nova Iguaçu, 18 de Junho de 2014.

Pe. Geraldo Lima
     
Caríssimos Padres de Comunidade e Conselhos Paroquiais,

    No dia 29 de junho de 2014, eu, Padre Geraldo Lima, completarei 50 anos de ministério sacerdotal. Neste dia às 10 horas na igreja São Miguel Arcanjo, no centro de Miguel Couto, diocese de Nova Iguaçu, no estado do Rio de Janeiro, estarei celebrando a Eucaristia de Ação de Graças pela caminhada. Após a celebração, teremos uma refeição. Vocês estão convidados, favor, informar-me antes a sua presença.
    Além disso, a partir dessa data, estarei iniciando um ano sabático e gostaria de passar, visitar e celebrar nos lugares, paróquias e comunidades em que trabalhei nesses 50 anos: Diocese de Petrópolis, Nova Iguaçu, Prelazia de Altamira no Xingu e San Carlos na Nicarágua ou outro lugar de missão da nossa diocese. Além dessas, São Gabriel da Cachoeira em Rondônia, onde estão meus amigos de Fraternidade e bispo da diocese maior e mais pobre do Brasil.
   Minha proposta é passar um mês por estes lugares, celebrando e vivendo com a igreja o ministério da evangelização, morte e ressurreição do Senhor. 
   Proposta de data:
  . Em 29/06/2014, desejo visitar Bom Jardim, onde nasci, fui batizado e fiz minha 1° comunhão em 29/06/1945.
   . Friburgo- Casa dos Pobres, onde mora minha irmã freira e minha madrinha de batismo.
   . Pretendo celebrar no Seminário Nossa Senhora do Amor Divino em Correios, Petrópolis, onde estudei nove anos e no Seminário São José do Rio Comprido, onde estudei Filosofia e Teologia.
  . Agosto- Poderia ser na Catedral São Pedro de Alcântara onde fui ordenado padre por Dom Manoel Cintra e fui o primeiro aluno do Seminário de Correios a se ordenar.
   .  Igreja Nossa Senhora do Rosário, onde morei e meus pais trabalharam.
   .  Paróquia de Inconfidência e Areal.
   .  Paróquia de São Nicolau- Suruí.
   - Mauá (Magé)
   .  Igreja Nossa Senhora da Conceição de Bemposta- São José do Rio Preto e Posse.
   .  Igreja Nossa Senhora da Conceição – Vila São Luis, Duque de Caxias.
   .  Diocese de Nova Iguaçu:
     - São José Operário- Califórnia
     - Santo Elias
     - São João Batista- Queimados.
     - São Francisco- Queimados
     - Catedral de Nova Iguaçu

    Pretendo fazer um ano sabático e conquistar espaço para esses reencontros. Gostaria que me dessem um retorno e as datas preferenciais de cada paróquia ou comunidade. Se for possível, entrar em contato comigo às 5° feiras das 8 às 12 horas, telefone: 2886- 0222.


     Abraços, Padre Geraldo Lima.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário