23 de janeiro de 2012

Cruz da Jornada Mundial da Juventude

OLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL
 CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERAOLYMPUS DIGITAL CAMERA
No dia 26/11, a Fazenda da Esperança de Guarará / MG vivia um clima parecido com o vivido com o papa Bento XVI em Madrid na JMJ 2011, pois vivenciaram a recepção da cruz nessa comunidade debaixo de chuva. Boa leitura!
“Foi belo como os meninos deram a vida durante a semana para a montagem do palco, ensaio do teatro e instalação da parte elétrica. Nenhum jovem diante da cruz desanimou por causa da chuva. Também enfrentamos muitos desafios em relação a convivência, pois todos nós queríamos fazer o melhor, mas sempre o que vencia era o ressuscitado através da Palavra de Deus que nos dava força a recomeçar sempre um com o outro.
Realmente nossa Fazenda viveu momentos, através da nossa vida, de ser Esperança para aos quase 200 jovens de outras dioceses, do Movimento dos Focolares e padres. Recebemos a cruz com uma breve encenação realizada pelos jovens da fazenda e voluntários e a música de Chiara Luce (Movimento dos Focolares).

OLYMPUS DIGITAL CAMERATambém três dos nossos jovens terminavam o ano no dia seguinte e puderam dar seu testemunho de cruz que virou luz. O nosso bispo dom Gil da arquidiocese metropolitana de Juiz de Fora / MG, presidiu a celebração de recepção da cruz e do ícone de Nossa Senhora e nos marcou muito, pois o pastor confirmou o nosso carisma com uma frase de muito peso: “A Fazenda da Esperança, a partir de hoje, é o portal de entrada da nossa diocese, quem quiser entrar em nossa diocese tem que passar primeiro pela Fazenda da Esperança”.
Realmente o nosso pastor nos conferiu a tarefa de continuarmos a levar Jesus Cristo ao maior número de jovens possível. Uma responsabilidade dada pelo santo padre Bento XVI, na ocasião do reconhecimento pontifício em 2010 e agora confirmada por dom Gil.
A cruz e o ícone vieram da diocese de Leopoldina / MG com uma caravana e a Fazenda da Esperança foi o primeiro local da diocese de Juiz de Fora / MG a ter a cruz. Foi uma graça muito grande para os jovens em recuperação, pois havia uma força motriz que não permitia que nosso cansaço vencesse ou nos fizesse reclamar, realmente o clima era de cruz mesmo e agora a cruz em nossa comunidade tem um sentido maior, pois recebemos um presente doado pelo papa João Paulo II, em 1983, na praça de São Pedro-Roma-Itália, aos jovens da JMJ e eis que esta parou aqui, em nosso colo.
Em nome de toda a obra e irmãos da Família da Esperança queria doar-lhes esta experiência magnífica que não sei descrever direito, ainda estou digerindo toda a graça…”, escreveu Ítalo, responsável da Fazenda de Guarará.

Nota enviada pelo associado José Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário