4 de abril de 2013

HPerlingeiro enviou Oração da manhã e da noite de Mons. Paulo Daher

ORAÇÃO DA MANHÃ E DA NOITE – MONSENHOR PAULO DAHER

Oração da manhã
Meu Deus, eu acredito que é meu Pai bondoso.
Estou começando um novo dia.
Reconheço-O como meu Senhor,
Agradeço-lhe seu poder e proteção.
Acredito que meu dia com os trabalhos
e ocupações pode ficar em suas mãos.
Vou encontrar muita gente:
desejo-lhes todo o bem e alegria.
Peço-lhe: calma para pensar e resolver melhor tudo, 
bondade para tratar bem a todos, 
constância nos trabalhos, 
atenção a todos,
paciência com os aborrecimentos.
Sei que nem sempre faço o que é certo,
seja em meus pensamentos, olhares,
seja em meus desejos ou atitudes.
Peço-lhe desde já desculpas.
Dê-me força para vencer a mim mesmo
e ir melhorando cada dia mais.
Vou aprender mais coisas sobre sua vida, sobre Cristo, nosso irmão e amigo.
Quero conhecer sempre o que Cristo
Ensinou sobre esta vida, sobre o céu,
sobre o Senhor mesmo, sua bondade e amor.
Que eu aprenda a viver mais seguro,
lendo o Evangelho, procurando seguir os conselhos e exemplos que aí encontro.
Fique comigo durante todo este dia.
Coloco em suas mãos tudo o que eu fizer.
Que tudo seja bem feito e agradável ao Senhor, e a todos os que comigo
estiverem durante mais este dia de felicidade e alegria – AMÉM


Oração da Noite
Já se passou mais um dia
Obrigado, meu Deus, pelo bem que recebi, 
Por todas as pessoas que encontrei.
Muitas coisas boas pude fazer hoje,
porque o Senhor estava perto e me ajudou.
Outras não foram tão certas: comigo e com os outros Desculpe, Senhor, 
ainda sou fraco.
Ajude-me a melhorar com sua compreensão.
A vida neste dia me ensinou mais coisas.
Quero ir aprendendo sempre mais,
compreender que tenho de ajudar os outros, como tantos me ajudam sempre.
Às vezes me esqueço: parece que todos
devem me servir e se sacrificar por mim.
Eu também quero colaborar, fazendo alguma coisa em casa, na minha rua ou
edifício.
Vou descansar, enquanto tanta gente
continua trabalhando ou estudando.
Ajude-os, Senhor, na luta pela vida.
Nesta noite, eu me coloco em suas mãos,
para que repousando tranqüilo,
eu possa trabalhar com mais alegria amanhã.
Não quero ser peso para ninguém.
Abençoe meus pais, irmãos, parentes,
amigos e todos os que me fazem bem.
Para aqueles que não me querem bem,
eu lhe peço: ilumine-os para se tornarem melhores Que os santos, a Virgem
Maria, nossa Mãe, fiquem aqui também comigo - AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário